quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Rombo inaceitável no caixa do país !!!!!


A opinião abalizada do Cata-Milho

Mas não tem jeito mesmo !!

Já não bastasse o aumento de 91% que quase os parlamentares conseguiram, não fosse o alto brado do clamor popular contrário a este roubo, agora os perdulários vêm com o aumento criminoso do salário mínimo !!!
Eles querem é quebrar o Brasil !!!!



Os leitores já estão reparando...
LUIZ ANTONIO MAGALHÃES

A Folha de S. Paulo publicou a carta abaixo, cujo conteúdo é muito semelhante aos comentários deste blog sobre o salário mínimo. Pode perfeitamente ser uma coincidência, pois o movimento da Folha está cada dia mais evidente. A novidade é que os leitores não só estão reparando que o jornal não é mais o mesmo como também resolveram escrever para reclamar.

Mínimo irracional
"A inflexão à direita da Folha tem sido amplamente notada e comentada nos últimos tempos. Mas o editorial da última sexta-feira, dia 22/12 ("Mínimo irracional'), é de assustar até os moderados. Num país que ostenta a vergonhosa posição de vice-campeão de desigualdade social do planeta e campeão absoluto na transferência de renda aos mais abastados via taxa de juros, classificar de "irracional" um vergonhoso salário mínimo de R$ 380 só seria compreensível se se tratasse de uma crítica ao seu valor insuficiente. Mas bradar, como fez a Folha, contra o incremento de R$ 5 em seu valor, tachando-o de "gastos estéreis", além de assustar pela insensibilidade social, reflete o país em que vivemos. Trata-se de um editorial histórico. Talvez, dentro de cem anos, ajude a compreender o tipo de sociedade mesquinha e gananciosa que existia neste Brasil no limiar do século 21 e o papel da mídia em sua perpetuação."
JORGE LUÍS BREDER (Campinas, SP)

Por Luiz Antonio Magalhães
Blog Entrelinhas
I heart FeedBurner Monitorado por Cyclops