quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Um teste sobre o caráter da mídia nacional

Se Marta Suplicy fosse a governadora de São Paulo, quem os grandes jornais estariam culpando pela cratera aberta em Pinheiros?

a) As chuvas
b) As empreiteiras
c) Luís Favre
d) Marta Suplicy
e) Marta, Favre, Supla, João Suplicy e os netos da ex-prefeita
f) A separação de Marta e Eduardo Suplicy

Errou o teste quem cravou as alternativas a ou b. Todas as demais estão corretas. A manchete do acidente seria algo como "Obra de Marta mata 8" e os colunistas se esbaldariam com o "buraco do PT".

A sorte de Serra é ter os meios de comunicação a seu favor. Ele se tornou, desde a campanha eleitoral, um verdadeiro darling dos jornalões. Ninguém fala mal, ninguém questiona o novo governador paulista. Evidentemente, neste caso específico José Serra não tem qualquer culpa no cartório (Geraldo Alckmin talvez tenha, se o modelo escolhido para a construção da nova linha de metrô se provar inadequado), mas o desgaste da suspensão da operação de resgate vai ser enorme. A imprensa terá de rebolar bonito para manter o tucanato fora do campo de jogo.

Luiz Antônio Magalhães é editor de Política do DCI e editor-assistente do Observatório da Imprensa (www.observatoriodaimprensa.com.br).

Blog do autor: http://www.blogentrelinhas.blogspot.com/

Etiquetas: , , , ,

I heart FeedBurner Monitorado por Cyclops