segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Calor ? Por quê está dizendo isso ?

Artigo no JT do dia 24 de Fevereiro: "Recorde de calor na Capital: temperatura chegou a 33,2 graus "

Um monte de números confirmando a onda de calor na estação, em termos históricos, etc. Daí vêm as explicações do porquê: escassez de chuvas e o excesso de gases tóxicos na atmosfera: "(...) A poluição impede que o aquecimento diurno seja dissolvido no espaço. Assim, o calor é mais forte de dia e também à noite.", afirmou a especialista ouvida pelo JT, Luciene Dias, meteorologista do Inmet.

Não precisa ser um Al Gore para perceber a estranhez da informação. O que, porém, não a desqualifica, até porque veio de um especialista. Eu apenas respiro.
Nós estávamos em férias. Houve o longo feriado do Carnaval. Logo, menos carros circulavam nas ruas. Já, dos caminhões, eu não sei se aumentou seu trânsito. Houve aumento desses "gazes tóxicos" na atmosfera devido a quê, exatamente? Quanto a "excesso", eu me pergunto: Desde quando não é assim? Vivemos sob o excesso há decadas, seja poluição, lixo doméstico e sei lá mais o quê. Minha sugestão, a menos "radical", seria adotar o pedágio no Centro Expandido. Mas, como tenho percebido - pode ser impressão minha - que há mais desses carrões, tipo Hylux ( acho que é isso, eu não entendo nada sobre carros e nem carta eu tenho ) nas ruas. Estes são justamente o tipo de automóvel visado pelo prefeito de Londres, ao triplicar o pedágio para circulação na cidade, visto que só gente de grana possui esse tipo de modelo.
A solução, ideal e radical, é puramente restringir a circulação de automóveis em São Paulo. Simples assim, só que os mimadões não querem ser feridos em seus "direitos". Preferem morrer de calor e intoxicação por chumbo. E, pior, vão levando outros junto com eles.

Etiquetas: , , , ,

I heart FeedBurner Monitorado por Cyclops