sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

VOU FAZER COCÔ !!!




Com todo o respeito que merecem a família do garoto, morto acidentalmente - não, você não leu errado: pessoalmente eu acho que foi um misto de incompetência, azar e pânico que resultou na tragédia, e está aí essa "comoção" fabricada por caronistas sedentos por autopromoção e encrudescimento penal-repressivo ( para alguns, "repressivo" seria melhor: custa menos que os trâmites legais ) - , a própria vítima, e as pessoas sinceramente tocadas pelo ocorrido, essa campanha do "FAÇA ALGO" não significa absolutamente nada para mim.
A cada dia, o Vinícius localiza nos jornais relatos de tragédias igualmente comoventes, mas que não geram o mesmo clamor publicitário.
Relembro que, há alguns dias, eu comentei que a Folha publicou uma página dizendo que, nos EUA, vários estados estariam abandonando a prática da pena de morte, tradição religiosa-cultural ainda fielmente mantida pelo glorioso Texas. Onde, se bem me lembro, um retardado mental pegou cadeira elétrica.
Então é isso.
Não sei se já havia mencionado anteriormente a historinha a seguir, mas não me importo em repetí-la.
Trabalhava num lugar onde pessoas nefastas faziam, a todo o tempo, especular sobre o seu salário e tentar puxar seu tapete. Pois bem. Acreditando cegamente na raça humana e em sua redenção, ocorre que eu costumáva acompanhá-los no happy-hour. Tendo bebida, eu suportava até peessedebista.
Eis que, no calor da farra, aparece uma prancheta às nossas vistas, e uma dona pedindo para que contribuíssemos com a nossa assinatura. Explicou que se tratava de implantar a pena de morte. Isso foi pouco tempo depois da morte da filha da Glória Perez, comoção mediática nacional e subseqüente discussão como a que temos hoje.
Eu podia recusar gentilmente, e o faria, naturalmente.
Daí um bosta, motorista da diretoria, mas metido ao mesmo tempo a malandrão e paga-pau de polícia, ouviu a explanação da moça, pegou a lista e, tipo "Opa, é prá já"...
Sentido o fervor cívico se renovar em minha corrente sanguínea peguei, para surpresa dos comensais, o dossiê dizendo algo como "Depois passa para mim.", cuidando para que eu fosse o último a rubricar. Tudo correu dessa forma e a moça foi embora, agradecida e feliz por ter conseguido mais apoio para sua campanha. Cidadãos de bem se entendem em suas demandas.
Dois minutos e, lá de fora, um berro, grito, ribombar, trovão:
- QUEM FOI QUE FEZ ISSO ???
E veio direto à nossa mesa. Quase todos olharam a prancheta ao mesmo tempo - alguns convivas, parece que já sabiam ou esperavam por isso - e, depois de perceberem o que houve, olharam ( todos, também ao mesmo tempo, clichê de novela pretensamente engraçada ) para mim, e passaram a berrar comigo ( todos, ao mesmo tempo, inclusive a dona da prancheta, a última gritando bem no meu ouvido ) . Alguns, em protesto, saíram da mesa e foram cachaçar em outro lugar. A cidadã preocupada com a segurança me perguntava, daquela forma retorica, o que eu acharia se fosse com minha irmã, essas coisas. Acabou que todos saíram da mesa, para ir ao banheiro, outros foram conferir se ninguém havia roubado seu carro, ou pedir mais um chopp e, os mais honestos, deixaram claro o porquê de me abandonarem. Terminei sozinho na mesa.
Claro que eu estava nervoso ( mais por ter tanta atenção dirigida a mim que por outro motivo ) mas tentava não demonstrar, e meu silêncio ( eu não respondi nada para ninguém; só depois da poeira ter baixado é que eu explique meus motivos e ponto de vista mas, ainda assim, para alguns mais próximos e menos histéricos ) apenas serviu para irritar ainda mais a dona e outros presentes na mesa. A dona - que, lembrando bem, até mostrou para os outros membros do comitê que estavam juntos colhendo assinaturas - foi embora, justificavelmente puta da vida.
Que choque ela deve ter tido quando, em meio aos nomes, leu o recado: "VÃO SE FODER, SEUS NAZISTAS !!!"

Etiquetas: , , , , , , , ,

I heart FeedBurner Monitorado por Cyclops

2comments:

Blogger Vinicius Duarte DEIXOU O SEGUINTE RECADO:

Seu jeito de estapear a sociedade é muito peculiar e interessante, mas pouco efetivo. De qualquer modo, rende grandes episódios!

fevereiro 23, 2007 10:57 da tarde  
Blogger Leonardo DEIXOU O SEGUINTE RECADO:

HUAUAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH!!!!!
É por essas e outras que Vsa. Senhoria tem e terá para sempre meu respeito e admiração!!!!!! Além de demosntrar que trata-se de uma pessoa de culhões...

fevereiro 24, 2007 12:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home