quarta-feira, 28 de março de 2007

Alckmin nos faz uma visita. Soninha comenta.

Ele voltou.
E com destaque positivo na capa do UOL.

Depois de um tempão sumido da mídia, em que “não foi encontrado” (ou nem foi procurado) para comentar temas como o acidente no metrô, o resultado pavoroso dos exames nas escolas públicas estaduais, o desempenho medonho da SABESP (no Dia Mundial da Água, choveu críticas de prefeitos de cidades onde a empresa recolhe o esgoto e despeja no rio, sem tratamento algum...), as melhoras na CPTM que foram prometidas para 2006 e não foram entregues (segundo matéria da Folha de dias atrás), problemas orçamentários diversos (volta e meia se menciona que o governo precisa cortar isso e rever aquilo, porque o que o Alckmin deixou não é suficiente), o descalabro continuado na Guarapiranga, presídios, Febem e muitas outras heranças malditas, Geraldo Alckmin ressurge dando entrevista sobre o governo Lula, cuspindo-regra (a expressão que me ocorre é bem mais chula), dizendo como a oposição deve ser, se apresentando como a salvação do PSDB, dizendo que perdeu a eleição por problemas de comunicação (como se não tivesse tido um furacão de imprensa a favor e quase nada contra). Está lá na Folha de hoje,
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2603200705.htm, “Oposição não tem de dar trégua a Lula”, diz Alckmin. E o PT, super atento, convoca manifestação para culpar Serra-Kassab pelo buraco do metrô... Daqui pouco Geraldo, o intocável, está de volta, para ganhar mais uma eleição e fazer mais uma gestão pífia, para não dizer horrorosa. E ninguém faz uma crítica a ele. Uma. Nem o PT. É o maior fenômeno que eu já vi (talvez por não morar em Minas, onde Aécio é Deus na mídia).

(Do Aécio se fala, com a maior naturalidade, que ele “está de olho em 2010”. Nem por isso qualquer coisa que ele faça ou deixe de fazer é chamada de “eleitoreira”, como aconteceria com qualquer outro mortal... A Folha conta, por exemplo, que ele “já programou também uma série de viagens pelo país” porque quer participar do “jogo em 2010”, e tudo bem. Ele governa Minas do avião. Aliás, também saiu na Folha que ele, que vem falar em “choque de gestão”, mandou um jatinho buscar Ricardo Teixeira, da CBF, para aquela conversa sobre o Mineirão na Copa de 2014. Ficou por isso mesmo; se alguém achou um escândalo, não repercutiu).

Eu não sei pra que santo esse pessoal acende vela, mas é poderoso.

PS: Nos Estados Unidos, Alckmin “conta ter falado sobre saúde em um hospital e sobre segurança em uma academia militar”. Depois do Blairo Maggi falando sobre desenvolvimento sustentável, nada mais me espanta. Podiam chamar também o Maluf para uma mesa sobre “Transparência nas contas públicas”, o ACM para palestrar sobre “Democracia, liberdade e republicanismo”, e assim por diante.

Etiquetas: , , , ,

I heart FeedBurner Monitorado por Cyclops