domingo, 27 de janeiro de 2008

The Latin American Evil Axe News - Imprensalão em polvorosa: Censurado no PR, Requião fará palestra em Conferência Internacional realizada em CUBA!!!

Requião faz palestra em Cuba durante reunião com 32 países
25/01/2008
O governador Roberto Requião participa em Havana (Cuba) da II Conferencia Internacional “Por el Equilibrio del Mundo”, que será realizada entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30) em homenagem aos 155 anos do nascimento do mártir da independência do país José Julián Martí (1853-1895). Estarão presentes intelectuais, cientistas, professores, estudantes, políticos e representantes de 32 países de várias partes do mundo. O tema central da conferência vai girar em torno dos novos desafios da humanidade e, em especial, da América Latina.
“Requião é um amigo de Cuba há muitos anos. Além disso, é uma pessoa de muita experiência em atividades políticas”, justifica o cônsul-geral de Cuba no Brasil, Carlos Trejo Sosa. “Estamos falando de um homem que tem idéias de trabalhos na área público-adminitrativa que envolvem questões fundamentais para o desenvolvimento da América Latina. Por isso, a presença dele é muito importante”, afirmou.
A conferência será presidida por Armando Hart Dávalos, um dos dirigentes históricos da revolução cubana, companheiro de Fidel e Raúl Castro e grande amigo de Che Guevara. Foi Hart quem convidou o governador Requião para participar e ministrar palestra na conferência internacional. O convite foi transmitido pelo cônsul-geral de Cuba no Brasil em setembro do ano passado durante visita oficial ao Estado.
MÁRTIR – O homenageado José Martí foi o grande mártir da Independência de Cuba em relação à Espanha. Além de poeta e pensador fecundo, desde sua mocidade demonstrou sua inquietude cívica e sua simpatia pelas idéias revolucionárias que gestavam entre os cubanos.
Participam do evento entidades e organizações como Unesco; Oganização de Estado Iberoamericanos (OEI) para Educação, Ciência e Cultura; Fundo Cultural de Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba); Sociedade Geral de Autores e Editores da Espanha; Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso); e Conselho Mundial José Martí.
Mais informações sobre a conferência no site www.porelequilibriodelmundo.com.

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

I heart FeedBurner Monitorado por Cyclops