sábado, 31 de março de 2007

Henry I. Sobel

Juca Kfouri, em seu blog, publicou três posts comentando o caso do rabino Henry Sobel, preso nos EUA acusado de furtar gravatas. Está levando pau de tudo que é jeito. No último artigo, até tentou esclarecer sua posição às pessoas que estão comentando, mas parece inútil, pois a boçalidade está nadando de braçada por lá.
Com argumentos eivados de chavões e frases feitas, os adeptos da Lei de Talião destilam seus conceitos absurdos sobre justiça, seus preconceitos, sua ignorância. Sei que o JK não tem tempo, nem disposição, para esmigalhar, um a um, os argumentos dos boçais. É fácil, mas dá trabalho e gera mais polêmica, pois estes celerados não estão acostumados a ouvir e refletir sobre o que ouviram. O que eles sabem é ficar repetindo o que está incrustrado em seus pobres cérebros. Vejam alguns exemplos:
[cesar] Porém, esse rabino é LADRÃO sim. Já disseram aqui, mas reitero. Porque a menina que roubou um pacote de manteiga para dar para a filha é considerada uma ladra e o ilustre rabino não? Porque ele foi tão seletivo em seu furto?
Seu César, em sua cabecinha o crioulo doido samba direto, né? Não há grau de comparação entre os dois atos, por várias razões: 1- H. Sobel ganha 25 paus por mês, e a mulher (não era menina) estava desempregada, não tinha um puto. Típico caso de furto famélico, julgado equivocadamente pelo juiz BRASILEIRO, sob a lei BRASILEIRA e acarretando na prisão da infeliz. O rabino foi, sim, considerado ladrão, foi preso, fichado e liberado sob o pagamento de fiança, e estará, como NORTE-AMERICANO, à disposição do magistrado NORTE-AMERICANO, que o julgará e imputar-lhe-á a devida pena. Pena essa que não invalidará o diagnóstico médico, muito anterior ao ocorrido, de que Henry Sobel apresentava diversos distúrbios de comportamento incompatíveis com o seu caráter, e por isso estava sendo medicado com ansiolíticos, antidepressivos e outras "bombas" para regularizar o funcionamento de seu cérebro. Sobre a tal "seletividade" do furto, cabe dizer que o rabino não frequentava as lojas Trololó, portanto é impossível que tivesse subtraído uma gravata de crochê.

Existem muitas outras "opiniões", vale a pena ver, a título de curiosidade. Coisas como a estapafúrdia comparação de Sobel com o "casal Renascer", motivada evidentemente pela atuação religiosa dos referidos. O rabino furtou quatro gravatas; os Hernandes sonegaram um caminhão de gravatas em impostos, lavaram duas toneladas de gravatas sujas, mas para os rasos de raciocínio o crime é o mesmo: gravatas. E, para que se faça a verdadeira JUSTIÇA, exigem isonomia de penas. Talvez queiram colocar pulseiras GPS no Henry Sobel. Pensando melhor, querem que o casal pague US$ 3000 de fiança (quantia que eles tinham dentro da Bíblia) e voltem ao Brasil para orientar o sequioso rebanho que os aguarda. Infelizmente para esses caras, lá nos EUA a justiça funciona, e se nós confundimos os crimes, eles sabem direitinho como agir em cada caso. E é isso que estão fazendo, mandando os bispos pra cadeia e liberando Sobel.

A demência fica mais acentuada na caixa de comentários quando um afirma ser "Kfouri" um sobrenome JUDEU (Perdoa, meu bom Alá). Logo adiante, um outro boçal, um pouquinho mais esclarecido, ressaltou a ascendência árabe do Juca, e disse que achava absurdo um árabe ficar defendendo um judeu! Tratou do secular conflito religioso como se fosse um encontro entre a Gaviões e a Independente.

Olha, se essas coisas acontecem num blog como o do Juca Kfouri, um jornalista com público diferenciado do que se encontra habitualmente em sites de futebol, chego a duas conclusões:

1) não troco meus mil e poucos acessos pelos milhões de hits do JK;
2) se essa é a opinião dos "formadores de opinião", o mundo não dura mais 100 anos.

Etiquetas: ,

I heart FeedBurner Monitorado por Cyclops

2comments:

Anonymous Anónimo DEIXOU O SEGUINTE RECADO:

I think,…
---------------------------------------------------------
Signature:buy levitra professional online oki

fevereiro 14, 2010 7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo DEIXOU O SEGUINTE RECADO:

Say it again, please.
---------------------------------------------------------
Signature:no prescription lipitor grmpq
generic lexapro bqyoh

fevereiro 27, 2010 5:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home